Bocaiúva do Sul recebe doação de 2 mil máscaras do Projeto Mãos que Ajudam

Máscaras são entregues para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura destine a pessoas em vulnerabilidade social do município.

Prefeito Floresmundo Alberti Junior;  Secretária Mun. de Educação e Cultura Maria Cecília;  Vereador Milton Bernardi;  Jorge Luiz– Presidente do Ramo Bocaiúva;  Reginaldo Simão – Diretor de Comunicação da Estaca;  Danielle Dal’Lin– Presidente da Sociedade de Socorro do Ramo Bocaiúva;  Conselheiros do Ramo Bocaiúva  Irmãos Jóse Domingos e Pimentel.

Prefeito Floresmundo Alberti Junior;Secretária Mun. de Educação e Cultura Maria Cecília;Vereador Milton Bernardi;Jorge Luiz– Presidente do Ramo Bocaiúva; Reginaldo Simão – Diretor de Comunicação da Estaca;Danielle Dal’Lin– Presidente da Sociedade de Socorro do Ramo Bocaiúva; Conselheiros do Ramo Bocaiúva Irmãos Jóse Domingos e Pimentel.

O programa Mãos que Ajudam confeccionou 10 mil máscaras de tecido para dividir entre os municípios de Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras. A entrega de Bocaiuva do Sul aconteceu nesta manhã de segunda-feira, dia 15/6, na sede da Prefeitura.

O Mãos que Ajudam é um projeto voluntário de amigos e membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao todo, os voluntários de Curitiba e Região Metropolitana confeccionaram mais de 100 mil máscaras que estão sendo distribuídas semanalmente a hospitais, prefeituras, associações de catadores de recicláveis e outras instituições carentes.

“Esta ação humanitária do Programa Mãos que Ajudam contou com a mão de obra de pessoas de todas as idades e de todas as religiões. É uma iniciativa para todos que desejam servir ao próximo, seguir o exemplo de Jesus Cristo e doar de si”, diz Sergio Dias, Diretor de Comunicação Regional de Curitiba e Região da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O programa Mãos que Ajudam

A cada ano, o Programa Mãos que Ajudam, organizado e desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza ações humanitárias e sociais que mobiliza milhares de voluntários em todos os estados da nação. O projeto de 2020 foi intitulado ‘Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas’” e tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até junho/2020.

• Autor: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Última modificação em 18/06/2020